quarta-feira, junho 01, 2011

O maior de sempre

 foi o comício que realizámos ontem em Leiria. Nunca, de facto, tínhamos tido um comício assim, repleto. Do norte ao sul do distrito os socialistas e os muitos independentes que apoiam a nossa candidatura mobilizaram-se para afirmar o seu apoio a José Sócrates. Este comício foi, sobretudo, isso. E no fim, já num registo mais pessoal teve oportunidade de me agradecer o esforço e afirmar o seu contentamento com tudo o que se tinha passado. Também não foi por acaso que ele afirmou que os comícios da Praça Rodrigues Lobo são sempre os mais bonitos do país, é verdade. 
Este dia é sempre de grande responsabilidade e alguma tensão, não nego que ao fim da noite me senti aliviado, mas também contente. Sejam quais forem os resultados de domingo, este comício demonstrou também o quanto Leiria está grata a José Sócrates. Enquanto Primeiro-Ministro realizou neste distrito grandes investimentos públicos que ajudaram a melhorar a vida das pessoas e foi um incansável apoiante das empresas e dos empresários, realizando e construindo aqui os mais decisivos apoios a quem verdadeiramente cria emprego e riqueza.
Enquanto Primeiro-Ministro Sócrates foi um amigo de Leiria, justamente, e os leiriense, reconheceram isso ontem, saudando-o efusivamente e dizendo presente. 
Como disse Chico Buarque, foi bonita a festa, pá.


João Paulo Pedrosa