sábado, agosto 07, 2010

Antes do clássico, três benfiquistas*

Os meus primos, Tau, Xáreu e Preto (uma família de vedetas exige, sempre, relevantes nomes artísticos) na pesca da Xávega, uma arte muito tradicional e característica em algumas praias da costa portuguesa e que molda a história da minha comunidade e a vida da minha família.

Pronto, depois deste momento introspectivo, vou agora à praia a ver se há peixe para o jantar.



João Paulo Pedrosa

* Apenas três, porque, na minha família materna, como é evidente, somos todos, mas mesmo todos, do Benfica. Uma democracia em estado puro.

7 Comments:

At 7/8/10 19:12, Blogger Xareu said...

Graças a Deus, benfiquistas e K... da mãe. (este Tau e este Preto não se podem aturar)p'ro Tau é sempre rasa até ir ao fundo, é tão apressado que até larga a rede com o motor. P'ro Preto tá sempre tudo mal. Mas somos os maiores entendemo-nos sempre.

 
At 8/8/10 03:55, Blogger Praça Stephens said...

"conas da mãe" é o nome de família, pronto, tinha que ser eu a dizer isto, lá se me vai o rigor institucional...

PS - são todos mais novos q eu, embora parecendo meus pais :)

 
At 8/8/10 11:09, Blogger Xareu said...

foi-se o rigor institucional e veio a "LATA" que é preciso ser grande para dizer que é mais velho que aqueles que abrilhantam a pelicula,que até já foi vista por umas 323 pessoas. Até eu que pareco um rapazito de boné e óculos escuros e tal, sou uns "mesitos" mais velho que o Autor deste blog. Reposta a verdade um grande abraço e SLB4EVER

 
At 9/8/10 01:52, Blogger Praça Stephens said...

tinha a ideia que o tau´era o mais novo de todos, pelo menos é o mais elegante :)

 
At 9/8/10 22:16, Blogger tau said...

È isso mesmo!Orgulho na familia.
Já não estou assim tão elegante,são 35 aninhos que já começam a pesar.Rs

 
At 10/8/10 02:10, Blogger Praça Stephens said...

tenho a impressão que o único que parece mais velho que tu, neste momento, é o xáreu eheheheh

 
At 13/8/10 23:05, Blogger Xareu said...

olha o respeito que eu sou mais velho que tu 6 meses

 

Enviar um comentário

<< Home